Técnicas de textos persuasivos, quando aplicadas com maestria, podem ser determinantes para não só vender os seus serviços ou produtos, mas também garantir que os seus clientes voltem a comprar com a sua empresa. Não por acaso, uma boa gestão de vendas sabe exatamente como mobilizar estratégias de persuasão em títulos e textos que apresentam produtos, serviços e promoções.
Alguns exemplos de textos persuasivos podem ser importantes para alavancar os resultados de suas vendas. A seguir, confira algumas dicas da CVS Machine e melhore as suas habilidades!
1. Gerando identificação com o cliente
Mostrar que realmente se importa com o bem-estar do seu cliente é fundamental para que a sua venda seja bem-sucedida. Por isso, ao escrever um texto persuasivo, é fundamental fazer com que os clientes sintam que as suas necessidades são compreendidas. Destaque a possibilidade de prestar atendimento pré-venda para esclarecer dúvidas e, sempre que possível, mostre que o cliente pode entrar em contato caso algo não saia conforme esperado.
Um bom exemplo está no pequeno trecho a seguir:
“A (insira o nome de sua empresa) se preocupa com você! Após o registro do pagamento, seu pedido é feito respeitando o prazo de entrega.
Dúvidas ou feedback? Entre em contato pelo site! Buscamos sempre garantir a sua satisfação com nossos produtos!”
2. Compreendendo o “comprador ideal”
Faz parte do treinamento de vendas buscar compreender o perfil ideal de comprador de uma empresa, com base no produto vendido ou serviço oferecido.
Uma vez identificado o perfil, chame atenção do cliente para o seu produto ou serviço enquanto solução, mostrando o que ele pode fazer ao contratar a sua empresa. Como exemplo, vamos usar uma empresa que oferece brindes corporativos. Na página inicial do site, lê-se:
Para o seu time:
Agradeça e elogie o seu time com nossos brindes, mantendo a equipe conectada e engajada, com o reconhecimento que merece!
Para os seus clientes:
Que tal presentear os seus clientes e mostrar o quanto são especiais para a empresa? Reforce a boa impressão com brindes!
Para você:
Mantenha a sua empresa organizada e dê um toque especial aos objetos com o seu logo personalizado!
Ao sugerir ao invés de demandar, você persuade o cliente sem pressioná-lo, o que aumenta as chances de compra.
3. Frases “chiclete” e jogos de palavras
Pode até parecer algo menos importante, mas contar com boas frases e jogos de palavras em seus textos pode fazer com que os clientes se lembrem de você. Um exemplo clássico é o “amo muito tudo isso”, usado por anos por uma empresa que nem precisamos falar o nome (porque, com certeza, você já se lembrou!).
Viu como essa estratégia funciona? Crie um slogan criativo com base no produto ou serviço oferecido por você e veja a melhoria em sua gestão de vendas. Você também pode usar anúncios que rimam, ou até criar trocadilhos com base no produto vendido. Tudo vai depender do seu segmento e do tipo de cliente ideal.
Dúvidas? Conte com a CVS Machine!
A CVS Machine é uma empresa responsável por gestão em vendas nos mais diversos segmentos. Cuidamos de todos os processos de sua gestão e treinamento de vendas, identificando problemas e promovendo soluções.
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