3 exemplos de textos persuasivos para venda

Técnicas de textos persuasivos, quando aplicadas com maestria, podem ser determinantes para não só vender os seus serviços ou produtos, mas também garantir que os seus clientes voltem a comprar com a sua empresa. Não por acaso, uma boa gestão de vendas sabe exatamente como mobilizar estratégias de persuasão em títulos e textos que apresentam produtos, serviços e promoções. 

Alguns exemplos de textos persuasivos podem ser importantes para alavancar os resultados de suas vendas. A seguir, confira algumas dicas da CVS Machine e melhore as suas habilidades! 

1. Gerando identificação com o cliente

Mostrar que realmente se importa com o bem-estar do seu cliente é fundamental para que a sua venda seja bem-sucedida. Por isso, ao escrever um texto persuasivo, é fundamental fazer com que os clientes sintam que as suas necessidades são compreendidas. Destaque a possibilidade de prestar atendimento pré-venda para esclarecer dúvidas e, sempre que possível, mostre que o cliente pode entrar em contato caso algo não saia conforme esperado.

Um bom exemplo está no pequeno trecho a seguir:

“A (insira o nome de sua empresa) se preocupa com você! Após o registro do pagamento, seu pedido é feito respeitando o prazo de entrega. 

Dúvidas ou feedback? Entre em contato pelo site! Buscamos sempre garantir a sua satisfação com nossos produtos!”

2. Compreendendo o “comprador ideal”

Faz parte do treinamento de vendas buscar compreender o perfil ideal de comprador de uma empresa, com base no produto vendido ou serviço oferecido. 

Uma vez identificado o perfil, chame atenção do cliente para o seu produto ou serviço enquanto solução, mostrando o que ele pode fazer ao contratar a sua empresa. Como exemplo, vamos usar uma empresa que oferece brindes corporativos. Na página inicial do site, lê-se:

Para o seu time:

Agradeça e elogie o seu time com nossos brindes, mantendo a equipe conectada e engajada, com o reconhecimento que merece!

Para os seus clientes:

Que tal presentear os seus clientes e mostrar o quanto são especiais para a empresa? Reforce a boa impressão com brindes!

Para você:

Mantenha a sua empresa organizada e dê um toque especial aos objetos com o seu logo personalizado!

Ao sugerir ao invés de demandar, você persuade o cliente sem pressioná-lo, o que aumenta as chances de compra.

3. Frases “chiclete” e jogos de palavras

Pode até parecer algo menos importante, mas contar com boas frases e jogos de palavras em seus textos pode fazer com que os clientes se lembrem de você. Um exemplo clássico é o “amo muito tudo isso”, usado por anos por uma empresa que nem precisamos falar o nome (porque, com certeza, você já se lembrou!). 

Viu como essa estratégia funciona? Crie um slogan criativo com base no produto ou serviço oferecido por você e veja a melhoria em sua gestão de vendas. Você também pode usar anúncios que rimam, ou até criar trocadilhos com base no produto vendido. Tudo vai depender do seu segmento e do tipo de cliente ideal.

Dúvidas? Conte com a CVS Machine!

A CVS Machine é uma empresa responsável por gestão em vendas nos mais diversos segmentos. Cuidamos de todos os processos de sua gestão e treinamento de vendas, identificando problemas e promovendo soluções. 

Acesse o site para conhecer mais sobre nossos serviços de terceirização de pré-vendas e obtenha uma demonstração gratuita para conhecer mais sobre a empresa!

(Visited 135 times, 1 visits today)