5 itens que não podem faltar em uma apresentação comercial

A apresentação comercial é uma das etapas mais importantes de sua venda, já que consiste no modo como você apresentará o seu produto ou os seus serviços para os clientes. Uma boa apresentação pode impulsionar as vendas já na primeira reunião com o prospect que pode acontecer presencialmente ou à distância), principalmente se tiver os elementos certos para despertar o interesse por sua empresa.

A seguir, saiba quais itens não podem faltar em sua apresentação comercial.

1. Informações sobre a empresa (mas não qualquer uma!)

Ao efetuar a venda de serviços ou produtos, é importante fornecer informações relevantes sobre a empresa, o que inclui o tempo de experiência e principalmente tudo o que ela pode oferecer aos clientes. Destaque feitos que você considera importantes e, sempre que possível, use dados concretos para evidenciar a ajuda que a empresa trouxe aos clientes.

É importante destacar os diferenciais que a sua empresa tem em relação aos demais concorrentes, sem citar diretamente o nome de outras empresas (o que seria antiético). 

Alguns aspectos interessantes a serem destacados são:

  • Competências, habilidades e áreas de atuação de sua empresa;
  • Prêmios conquistados;
  • Missão, visão e valores;
  • Detalhes sobre o serviço oferecido;
  • Vantagens com relação à concorrência;
  • Como a sua empresa pode ser a solução para os clientes. 

2. Certifique-se de que o cliente compreenda as informações e se lembre delas

Use estratégias eficientes para que o cliente não só compreenda a informação dada, como também se lembre dela. Ao invés de lotar a apresentação com textos nos mínimos detalhes, prefira usar storytelling e outras práticas para garantir a fácil memorização dos aspectos que interessam sobre a venda de serviços ou produtos feito pela sua empresa.

3. Use um design profissional

Quanto mais profissional o seu design, melhor ele será visto pelos clientes. Evite o acúmulo de informações, letras muito coloridas e com fontes infantilizadas. É importante ter atenção às imagens utilizadas como plano de fundo ou para ilustrar o storytelling.

Também é interessante ajustar o template usado à identidade visual de sua empresa, o que traz originalidade à apresentação. 

4. Enfatize a resolução de problemas 

Se a apresentação está caminhando para o final, é hora de vender a prestação de serviços ou o produto de sua empresa. Como fazer isso? A partir de frases de efeito (caso a apresentação seja enviada por e-mail) ou imagens mentais que podem despertar o interesse do cliente, principalmente ao vivo. Dê exemplos de problemas e mostre como os seus serviços podem ser a solução. 

5. Toda a apresentação de uma empresa deve tirar dúvidas 

Lembre-se de que a apresentação de uma empresa não é um monólogo. É fundamental tirar dúvidas de seu cliente sobre sua venda de serviços: busque esclarecer todos os detalhes e mostre que está disposto a ouvir o que o cliente tem a dizer.

Buscando a empresa de prospecção de clientes ideal? Conte com a CVS Machine!

A CVS Machine é uma empresa de terceirização de prospecção de clientes. Unimos a vontade de impulsionar as vendas de nossos clientes ao conhecimento adquirido ao longo do tempo e de nossa experiência para garantir que a sua empresa possa vender serviços e produtos de maneira eficiente.

(Visited 349 times, 1 visits today)